A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. A diversidade é fundamental para o desenvolvimento da consciência e, consequentemente, da cidadania. É no contato com as diferenças que nos enxergamos.

As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.

A Mostra acredita que o cinema que valoriza a cultura (a “nossa” e a do “outro”), incentiva a autoestima, gera curiosidade e, acima de tudo, que diverte as crianças, pode ser a chave para um mundo melhor. Um mundo que aceite as diferenças como parte da riqueza cultural.

Estão abertas as inscrições para a 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que ocorre no Teatro Governador Pedro Ivo, de 30 de junho a 8 de julho. Podem participar da seleção produções nacionais e estrangeiras de todos os gêneros e formatos em curta-metragem. As inscrições vão até 9 de março.

Para as produções nacionais, o festival concederá quatro prêmios em parceria com o Canal Futura: “Melhor Animação” e “Melhor Ficção”, escolhidas por um Júri Oficial; “Prêmio Júri Popular”, concedido pelo voto do público; e o “Prêmio Especial”, apontado por um júri formado por crianças. Cada categoria receberá o valor de R$ 5.000,00. O “Melhor Filme Estrangeiro”, selecionado pelo público, recebe troféu da Mostra e será exibido em sessão especial, com dublagem ao vivo.

Em www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes é possível acessar regulamento e ficha de inscrição. Todo o processo é on-line, incluindo o envio dos filmes. A relação dos selecionados será divulgada no início de abril. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail inscricoes@mostradecinemainfantil.com.br ou pelo telefone (48) 3065-5058.

Além das mostras competitivas, oficinas e shows, o festival exibe sessões de curta e longa-metragem convidados de filmes de vários países, e também realiza o Encontro Nacional de Cinema Infantil e Fórum de Cinema e Educação. Realizada há 16 anos, a Mostra é uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude e é decisiva na promoção de políticas nacionais para o setor.

Serviço
O quê: 17ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Onde: Teatro Pedro Ivo. Rodovia SC 401, Km 15, 4.600, bairro Saco Grande, Florianópolis.

Quando: 30 de junho a 8 de julho

Quanto: entrada gratuita

INSCRIÇÕES: www.mostradecinemainfantil.com.br/inscricoes

Publicado em 08/01/2018 por Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

 

 

Compartilhe este conteúdo: